Motivando-se

Adooooooooooooro guardar mensagens que mexeram comigo em algum momento que passei.
E remexendo meus “guardados”, encontrei uma em particular que sempre me dá um up quando leio.
Espero que gostem.

Motivando-se

download-1

Estar motivado nem sempre é fácil.
A motivação decorre do resultado da união de fatores internos e externos. Existem dois tipos de motivação: a intrínseca – que vem de fatores internos e a extrínseca – que vem de fatores externos. As duas trabalham em conjunto para deixar o indivíduo motivado. Uma não sobrevive sem a outra. Ninguém consegue estar motivado só com um dos fatores. No entanto, identificar esses fatores depende de, primeiramente aumentar a auto estima e o amor próprio.
Mesmo com tantos obstáculos, tantas dificuldades, o grande segredo para conseguir trilhar o caminho está em buscar uma força interior que aumentará a auto estima.
Consequentemente, o amor próprio também se elevará, e com isso já poderemos identificar fatores internos para a motivação, formando assim a motivação intrínseca. O mais importante objetivo da motivação intrínseca é identificar e captar o fator externo, que é a motivação extrínseca, um estímulo necessário para nos motivarmos.
Quando este estímulo é identificado e captado, o mais simples fator externo pode se transformar na mais potente motivação.
Com estas duas motivações temos a verdadeira motivação e então nossos caminhos serão rumo à felicidade, pois uma pessoa motivada é uma pessoa feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s