O que é ser criança?

O que é ser criança?

É simplicidade nas escolhas, alegria nas descobertas, imaginação fértil com poucas evidências, enfim… é agitação, bagunça, felicidade, corre-corre, brincadeiras, risos, choros, gritos, medos… é tudo junto e misturado.

Ser criança é ver a beleza na simplicidade das coisas. É fazer novas descobertas e se encantar com elas. É ficar triste por causa da morte de uma formiguinha… é ficar feliz com um balão subindo, subindo, subindo… até se perder no imenso azul do céu. É acreditar no maravilhoso, no impossível, em algo que não se pode explicar.

É responder “porque sim” quando alguém pergunta algo, pelo simples fato de gostar. Não precisa de explicações complexas. Mirabolantes só as imaginações de cada uma… e como são encantadoras. Da princesa que desceu a torre para ir ao shopping com o príncipe, do jacaré que engoliu um elefante, do homem-aranha que ajudou o batmam e por aí vai… Tem coisa mais gostosa do que ouvir o riso, a gargalhada… mas aquela gargalhada forte, vigorosa mesmo, de uma criança feliz?

Eu acho que não.

crianças 3

Ser criança e rir das palhaçadas dos amigos, brincar e brigar e voltar a brincar com os irmão, como se nada tivesse acontecido, já foi, é passado, criança não guarda rancor, elas só tem sentimentos alegres e felizes para dar e compartilhar com todos ao seu redor. Criança é um pequeno ser que nos alimenta todos os dias. Você que é pai ou mãe, tio ou avó, para e pensa um pouco… eu sou mais feliz quando estou perto dela (criança)? Eu fico alegre? A minha resposta particular é SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aquelas mãozinhas pequenas pedindo um abraço, um aperto de mão, entregando uma florzinha, “peguei pra você”, não tem preço.

Estamos às vesperas do Dia das Crianças. Muito mais do que brinquedos, roupas ou sejá lá o que for que você esteja pensando em presentear a sua criança. Dê-lhe seu tempo, um pouco que seja, dê-lhe atenção, dê-lhe carinho, amor, compreensão. Isso é muito mais valioso do que os presente comprados.

images (5)

Então… quando chegar em casa hoje, se você tiver uma criança por perto, dê-lhe um abraço apertado até ela pedir pra soltar, dê-lhe um beijo sincero e diga o quanto ela representa pra você. O quanto ela é importante pra você. Se não pode fazê-lo pessoalmente, ligue, converse ao telefone. Diga que sente a falta dela.

Faça a sua criança feliz! Seja feliz!

Bjs no coração e na alma!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s