O que você tem? Preço ou valor?

O que você oferece aos outros tem preço ou valor? Seu tempo é medido de que forma? Suas ações? Atitudes? O que você recebe em troca? Difícil? Vamos tentar exemplificar um pouco.

Definição de Preço: substantivo masculino; quantidade monetária que se atribui à troca por bem ou serviço; relação de troca de um bem por outro.

Definição de valor: substantivo masculino; recebimento ou paga em bens, serviços ou dinheiro por algo trocado; preço alto.

preco_valor-740x360

Façamos um comparativo. Um anel de ouro, em uma vitrine de uma loja de departamentos tem um preço. O cliente chega, escolhe a mercadoria, pede para colocarem em uma embalagem bem bonita, paga e a leva. O mesmo cliente chega a um restaurante e encontra uma pessoa, entrega o mesmo anel para essa por ocasião especial de seu aniversário ou pedido de noivado, enfim, aquele mesmo anel que inicialmente tinha apenas um preço, passou a ter um valor para a outra pessoa. Um algo mais.

Comparando a nós. Nosso tempo é medido em preço ou valor? Você se considera com algo a mais para oferecer ou sempre o mesmo? Qual é o seu diferencial? Isso que vai definir se temos preço ou valor. Se apenas somos mais na multidão ou se nos destacamos. Se não temos o valor, o que precisamos para adquirir valor?

É essa a questão chave. O que fazer para adquirir valor? De que forma seremos valorizados e como queremos ser valorizados? É nisso que temos de nos apegar. É isso que temos de descobrir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s