Mais um Ano Novo?!!!

Mais um ano novo. E agora?

images (4)

Vamos voltar as mesmas velhas promessas de vou mudar a alimentação, vou fazer alguma coisa e blá blá blá ou vamos realmente agir e por em prática transformando as velhas promessas em objetivos e metas a serem seguidas?

Mais um ano novo? E o que se pode fazer para mudar e realmente ser um Novo Ano?

Busque o que te faz bem. Busque sua felicidade. Não se apegue aos velhos costumes e acomodações. Saia de seu lugar seguro. Fuja da sua zona de conforto. Só assim… e que quero realmente dizer isso… Só assim você, eu, todos que tomarem essa atitude, terão realmente um Ano Novo.

Faça planos, mas busque meios de concretizá-los.

Tenha sonhos, mas transforme-os em metas.

Se as metas forem muito grandes, trasnforme-as em pequenas de curto, médio e longo prazo.

Desapegue.

O que não lhe faz bem. O que não lhe dá movimento. O que não lhe deixa sair do lugar. Jogue fora.

QUASE-DESCALÇO_620X290

Faça uma limpeza em seu guarda-roupa, e faça doações do que não lhe serve mais. Faça uma busca nas redes sociais e veja quem realmente lhe traz energia positiva e quem está ali por estar.

Reveja seus conceitos. Olho sob novas perspectivas. Medite.

Sim, medite. Entre em comunhão com você mesmo. Faça uma auto-crítica sobre toda a sua vida, seus objetivos, amigos, família. Veja onde você esteve, onde está agora e aonde quer chegar daqui a 5, 10, 20 anos.

E acima de tudo, seja feliz na caminhada. Não faça desses objetivos obrigações, e sim uma caça ao tesouro, onde o prêmio no final é a sua felicidade.

Então se o seu obejtivo é emagrecer (claaaaaaaro que é o da maioria das garotas depois dessa época do ano, pra curtir um verão de biquine sem se importar com nada) trace uma meta de quantos quilos você quer eliminar (porque não perder? geralmente se perde, corre o risco de achar, então prefiro não usar essa palavra kkkk), quais os meios para isso, academia? esporte? dança? Faça o que você gosta e não será um tormento. Se o seu objetivo é fazer um curso, procure as melhores ofertas, os melhores locais para concretizar, planeje seus horários de estudo e siga em frente.

Não improta o seu objetivo. Importa como você vai fazer para concretizá-lo.

Lembrando que se você tem de prestar atenção na caminhada, no passeio enquanto realiza seus sonhos, pois assim terá muita história pra contar no final.

Desejo a todos um Ano Novo cheio de objetivos, de longas caminhadas, de sorrisos sinceros, de risadas gostosas, de vidas compartilhadas, de amigos leais, de família unida, de fé, de esperança, de sonhos e principalmente de felicidades conquistadas em cada pequeno percursos desses longos 366 dias. Pra facilitar pegue um pote… é, isso mesmo que você leu, um pote, não precisa ser o mais bonito ou o mais sofisticado, um pote simples com tampa de preferência, deixe ao lado dele um bloco de papel e uma caneta. Todos os dias ou quando você achar que vale, escreva suas pequenas vitórias, seus pequenos momentos de felicidades no decorrer do dia, da semana, do mês… enfim… acho que você entendeu. No final do ano, monte a sua árvore com esses bilhetinhos e veja o quanto de maravilhoso o ano foi. As boas lembranças e recordações.

Pra ser feliz não precisa ganhar o prémio máximo da loteria ou aquele sorteio. Podemos ser felizes todos os dias. Basta abrir mais os olhos e enxergar ao nosso redor.

images (3)

Então? Preparados para mudar a visão de mais um ano novo para realmente um Novo Ano? Eu estou. E vocês.

Bjs no coração e fiquem bem.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s