Inferno – Filme

download

Oie!!!

Venho trazer mais uma dica de filme. Sou suspeita em falar dos livros do Dan Brown, apesar de não ter lido todos ainda, sou super fã desse escritor. Ver suas obras criando forma na grande tela do cinema é algo magnífico. E hoje vou trazer o que senti sobre o mais novo filme adaptado de uma das obras de Brown: Inferno.

Mais uma vez nosso professor de história preferido, herói e protagonista dos famosos livros de Brown, Robert Langdon se vê no meio do conflito “Bel X Mal”, onde percorre pistas para impedir uma catástrofe mundial. Mas temos uma particularidade nesse filme. O professor, tão renomado por sua memória, está com a perda recente da mesma, dos exatos últimos 2 dias.

Esse é um dos livros de Brown que não li, portanto, não poderei fazer comparação entre ambos. Mas como sempre, as adaptações desse escritor são recheadas de fatos históricos muito bem entrelaçados, nos fazendo gostar e tentar procurar um pouco mais por esses fatos apresentados. Será que foi exatamente assim que aconteceu? O que houve depois? O que a história por trás da história poderá estar encobrindo? Quais os vestígios ou fragmentos que podemos conseguir buscando um pouco mais sobre tudo isso?

Esse autor tem a capacidade de nos despertar a curiosidade através de seus livros. Com as adaptações, acontece o semelhante. As imagens, os fatos apresentados, os locais explorados, nos dão (pelo menos a mim dá) um desejo de procurar mais e mais fatos. Porém… Não ameeeeeeeeeeeeiiiiiii de todo o filme. Não tanto como os outros e principalmente o primeiro de todos que me despertou para buscar os livros de Dan. Agora eu não posso negar que é uma história surpreendente, onde você se questiona diversas e diversas vezes sobre quem realmente é o vilão e o mocinho.

Recomendo? Sim, muito bom e vale com certeza a pena assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s