Tempo

Tempo!

Algo que temos aos montes e também que nos falta em certos momentos.

Tempo!

Você já parou para pensar sobre o tempo?

Tempo gasto com supérfluos e o tempo investido em sonhos, metas, algo importante a você?

Não? Sim? Talvez?

a87583_c97e64a1c00a462a89db9df66a9eaed0-mv2

Eu estive me perguntando o porquê de muitas pessoas reclamarem da falta de tempo. Quando um planejamento básico poderia ser interessante. Eu mesma já fui dessas pessoas que reclamam e muito da falta de tempo para alguma coisa que julgue necessário. Mas… realmente é ou era necessário, importante, fundamental investir ou gastar tempo com aquilo?

Hoje me policio, não muito ainda, velhos hábitos não morrem ou modificam da noite para o dia, mas tento reverter tempo gasto em tempo investido. Tento me organizar (escorrego muito ainda nesse quesito) para investir e gastar o tempo de maneira correta.

Então vem a pergunta, qual a diferença entre gastar e investir tempo?

Bom, eu vejo da seguinte maneira. Gastar tempo é não usá-lo de maneira correta, como saindo do cronograma que você pensou em utilizar, distraindo-se com situações que poderiam ser realocadas por não serem indispensáveis. Tipo aquele vídeo que o amigo manda no WhatsApp e que poderia ver em outro momento ou mesmo aquele tempo enooooooooooooooorme que gastamos em redes sociais quando poderíamos ser objetivos e estipular um tempo para aquilo e ao final não protelar a saída de lá. Isso seriam exemplos de tempo gasto.

Ok! E o investido? O investido seria o essencial, o importante, como trabalhos dentro do prazo, metas pessoais e profissionais a seguir, estudos, família, lazer sem exageros… Consegui passar a mensagem de forma clara?

Então, como falei antes, tento gastar e investir o meu tempo de forma que me faça ter a sensação de que tenho mais tempo que a maioria. Mas nem sempre consigo e volto a estaca zero. E o que eu penso? Vamos lá e começar de novo, dessa vez atentar onde errei e tentar corrigir.

O mais importante que saber onde gastar e onde investir, é nunca deixar de ter tempo para o que realmente importa. Você!

Deixe um comentário

