Resenha:  8 Segundos – Camila Moreira

baixar-livro-8-segundos-camila-moreira-em-pdf-epub-e-mobi-370x532

 

Sabe quando você tem um pezinho no interior, na roça, mas nunca lembra dela? Pois é, essa história de faz lembrar, relembrar e ainda desejar ficar por lá. Kkkkk

Uma história linda que já começa com uma lição de vida:

O rodeio é como a vida: mesmo quase caindo e derrotado, você ainda pode se reerguer. Enquanto seu corpo não tocar o chão, você ainda não terá perdido.

Quando li essas palavras a primeira vez, foi tão rápido que não percebi a profundidade delas. Relendo esse livro (sim, eu amo reler meus livros, sempre achamos algo novo) achei cada nuance diferente, cada detalhe que antes não havia percebido, que ainda me pergunto se eu realmente li ou só folheei as páginas.

Pietra Alcântara é a típica Patricinha Mimada, que só quer saber de gastar, gastar, gastar e… gastar! Filha de um fazendeiro muito, muito rico, esbanja dinheiro e fama de gastadora por todos os cantos que passar. Mas em uma de muitas discussões com seu pai sobre seus caprichos, acaba na fazenda por 30 dias, sim você ouviu bem, 30 DIAS, para conseguir o que quer como forma de acordo. Uma tentativa de seu pai, para que ela mude seus modos e passe a pensar em outras coisas na vida além de qual roupa está na moda, qual sapato vai comprar ou qual o destino de sua próxima viagem extravagante.

Lucas Vitor, ai… (pausas para os suspiros, ok chega). Veterinário e… e… e… COWBOY!!!!! Lucas, o Ranger, arranca suspiros de todas as moças, da cidade, não nega fogo, mas também não se vangloria de seus encantos com a mulherada. Bom moço, fiel a seus princípios morais, nunca deixa ninguém para trás quando precisa de ajuda, é justo com seus animais e com seu trabalho. Mas tem paixão pelos rodeios desde criança, reforçada por seu tio que lhe ensinou tudo o que sabe.

Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Agora me diga se tem como não provocar? O homem é lindoooooooooo, pela descrição da autora, já se imagina… (ai suspiros de novo) E quando Pietra bota os olhos nele, primeiro o confunde como um simples empregado da fazenda de seu pai, depois, ao saber que ele é veterinário, já imagina como agarrar esse homem.

Pietra apronta todas para conseguir seu objetivo e Lucas tenta sempre se esquivar dessa mulher maluca. Mal sabe o que o destino reserva aos dois e nessa luta eles se encontram e desencontram. Brigas, confusões, pesares, pesadelos, passado e presente se enfrentam de tal forma e intensidade que é praticamente impossível não se apaixonar por essa história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s