#1″Meu Livro, Meu Amor”

Era um sonho conseguir fazer essa coluna semanal. Saber que a paixão pela leitura está em todos os cantos do país e também do mundo. E poder contar um pouquinho disso aqui é maravilhoso.

Para começar é claro que pedi a ajuda de algumas amigas rsrsrs. Pretendo fazer dessa coluna semanal, mas vai depender da demanda que tiver e do tempo inicial das amigas.

Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa. Conheçam a estreante da coluna. (por coincidência minha xará kkkkk)

whatsapp-image-2017-01-18-at-15-56-27

Olá, me chamo Aline, tenho 33 anos, sou mineira mas moro atualmente em São Luís -MA. 

Meu amor por livros começou na infância, com 11 anos aproximadamente, na casa da minha avó tinha muitos livros, inclusive da Coleção Vagalume e eu sempre estava com um deles na mão. Depois comecei a pegar emprestado os livros da biblioteca da escola e o amor foi só crescendo. O meu livro favorito de todos é A moreninha de Joaquim Manuel de Macedo, li a primeira vez para fazer um trabalho na escola e me apaixonei pela história. Eu gosto de vários gêneros literários, as vezes leio mais de um livro ao mesmo tempo, no momento estou lendo As Crônicas de Gelo e Fogo e estou adorando.
Eu fiquei alguns anos sem ler, depois que tive filhas meu tempo ficou um pouco restrito, mas quando voltei foi com força total. Hoje eu tento fazer com minhas filhas da mesma forma que fizeram comigo, eu sempre tive os livros bastante acessíveis então faço o mesmo, elas estão sempre rodeadas de livros, conto histórias pra dormir e leio junto com elas, incentivo de todas as formas, torcendo pra esse amor pela leitura atingi- las assim como me atingiu. 

whatsapp-image-2017-01-18-at-15-56-10

“Meu pedacinho do Céu” (Aline, São Luis/MA)

 

Se quiser participar também e me contar sobre sua paixão pelos livros e pela leitura, mostrar seu amadinhos ou o cantinho especial deles manda um email com o assunto Meu Livro, Meu Amor para alinmo@gmail.com.

ღ ♥ ♡ ❤ Beijos no coração e na alma ❤ ♡ ♥ ღ

Deixe um comentário

