Pensamentos 23/02/2017

Hoje estava refletindo sobre o caos que o ser humano, não todos, mas a grande maioria, se tornou. É tantos dedos apontando falhas, correções, reprimendas, defeitos, uma infinidade de coisas ruins nos outros e esquecendo de olhar o próprio reflexo.

Sim… o reflexo. O seu outro eu, aquele que você não enxerga mas os outros sim. Aquele que você não trata bem, mas os outros sim… Será?

Você se ama? Você se gosta? Você se deseja o bem, verdadeiramente? Se sim, porque apontar defeitos nos outros ao invés de qualidades? Sabe o que dizem e acredito ser a mais pura verdade? Que apontamos os nossos defeitos nos outros. Então, parando e pensando um pouco, deveríamos corrigir em nós esses defeitos para depois ensinar aos outros, caso ele queira aprender também, a corrigir o mesmo defeito. Partindo a premissa de que o outro realmente tenha esse defeito e não seja apenas coisas de nossa cabeça.

Não sou perfeita e nunca serei. Não agrado a todos e nunca o farei. Então tenho que agradar a mim, primeiro. Gostar de mim, amar a mim, depois disso é que posso conseguir fazer o mesmo pelos outros. Mas é preciso cuidado para não acabar sendo egoísta no pior sentido da palavra ou todo o esforço escorrerá ralo a baixo.

Pequenas mudanças diárias continuadas tornam-se hábitos. Vamos trocar hábitos ruins por bons. Comece por olhar no espelho e dizer o quanto gosta no que vê. TODOS OS DIAS.

lei do bem me quero.jpg

Deixe um comentário

