Irmandade Literatvs

O que seria IRMANDADE?

Definição: substantivo feminino 1. fraternidade, laço de parentesco entre irmãos. 2.amizade afetuosa e íntima entre pessoas diversas; confraternidade.

Respostas de algumas amigas resumidas:

“ União de pessoas com o mesmo interesse, que gostam da mesma coisa e se identificam entre si, que se respeitam, que levam a opinião dos outros em consideração mesmo que contrárias a suas, não são necessariamente irmão de sangue, amigos podem ser irmãos de coração. Amizade acima de tudo, aquele grupo que você confia um no outro. ”

Irmandade já passou a muito tempo de ser apenas uma fraternidade de sangue, um grupo familiar unido pelo DNA. Hoje existem muitas irmandades espalhadas mundo a fora. Existem grupos e existem irmandades. Você saberia a diferença?

Eu, particularmente, participo de diversos grupos: de livros, de músicas, da família, de amigos… Mas… com todo o meu coração, posso afirmar que irmandade são poucos. Conto nos dedos de uma mão. Sim, claro que a família será a primeira irmandade que temos. Será? Será que todas as famílias podem ser consideradas irmandades? Hum… tenho minhas dúvidas com relação a isso.

Mas vamos ao nosso foco, A Irmandade. Ela é vital, é corrente, é fluida. Ela não se abala por qualquer coisa se sua estrutura for forte, for sólida. Irmandade para mim é assim. Podem até ficar em stand by por um tempo, mas ela é como a lendária fênix, ressurge das cinzas e quando menos esperamos, parece que foi ontem que começou e a energia se renova.

E é nesse clima de renovação que apresento a vocês a Irmandade Literatvs.

WhatsApp Image 2017-04-10 at 15.01.46

A Irmandade Literatvs é um grupo internacional literário, composta por integrantes de países da língua portuguesa (lusófonos), que tem por missão auxiliar, incentivar e despertar o potencial interior do escritor, independente de gênero, contribuindo com o seu desenvolvimento.

Foi criada em 2016 e hoje tem escritores de diversos países, como Portugal, Moçambique e é claro, o Brasil.

Estarei apresentando alguns deles aqui para vocês.

 

1. Carbonera ou C. Clark Carbonera

https://www.wattpad.com/user/CCarbonera

“Nascido no interior do Estado de São Paulo, fala português e juridiquês fluentes (entendedores entenderão), mas prefere mesmo a linguagem das personagens literárias.

Sempre gostou de ler e de escrever, pois tem mais facilidade de se expressar pela escrita do que pela fala. Conheceu o Wattpad depois de uma conversa sem rumo com uma velha amiga e na plataforma descobriu um lugarzinho aconchegante para poder escrever suas histórias.”

Estou trabalhando em várias histórias ao mesmo tempo (minha cabeça é uma loucura :/), mas a que eu gostaria muito de dar continuidade é a da novela chamada Testemunhas da Noite.

O 1º episódio dessa novela já está concluído e também disponível para venda no site da Amazon. É uma novela, então a história não é muito longa (tem apenas 37 páginas) e conta a história de Priscila Nova, uma mulher que retorna, depois de muitos anos afastada, ao serviço de caçadora de mitos e lendas quando sua colega de trabalho é assassinada por uma espécie de vampiro. Ela conta com a ajuda de Nicolas Galla, um íncubo que, para cumprir sua pena, está na caça de outros vampiros.

A ideia desse projeto surgiu do meu interesse por lendas e mitos e o meu desejo é integrar em cada capítulo criaturas de várias mitologias (principalmente as nossas!), mas de uma forma um pouco mais macabra, à la Penny Dreadful .

Aqui o link dessa história:

https://www.wattpad.com/story/67032901-testemunhas-da-noite

O 2º episódio está sendo trabalhado ainda e existem os primeiros capítulos dele lá no wattpad. Está com o nome de Testemunhas da Noite – Missão Parque dos Três Lagos. O link dessa outra aqui abaixo:

https://www.wattpad.com/story/95536709-testemunhas-da-noite-miss%C3%A3o-parque-dos-tr%C3%AAs-lagos

 

2. Juliano Barbosa Alves

É um profissional formado em antropologia, marketing e administração. Adora criar games e trabalhar com tecnologia, mas também atua como escritor, roteirista, palestrante e blogueiro usando o pseudônimo J.B.Alves.

Conheci a Literatvs bem no início. Queria trocar experiências com outros sonhadores então falei com o Nil que me colocou no processo. Tem sido uma experiência rica e interessante. Apesar das dificuldades de encontrarmos tempo na correria do dia a dia.

Vale a pena. Tanto que um dos meus contos favoritos surgiu na irmandade.

https://www.wattpad.com/232233419-o-chamado-oitavo-conto-as-tr%C3%AAs-perguntas
Já participou de diversas antologias onde gosta de escrever textos de fantasia e ficção científica apenas para refletir sobre o estranho mundo que vive dentro de cada um de nós.

Segue abaixo alguns de seus trabalhos:

“Your Kiss” – Honesty Awakened (Owings Mills: International Library of Poetry, 2002);

“Vastidão” – Anno Domini. Manuscritos Medievais (Editora Andross, 2008);

“A Verdadeira Origem dos Sacis” – Dimensões BR Volume II (Editora Andross, 2012);

“Reflexões de um fantasma” – Fantasiando (Editora Regência, 2012)

“Olhos na Noite” – Revista Contos do Absurdo (2013)

“Stuart eo Empreendedorismo Lifestyle”. – The Big Bang Theory e a Psicologia (Editora Homo Ludens, 2014).

“Sonhos Corrompidos” – Contos de Terror (Fábrica de Ebooks, 2015)

“Caminhando pela Bruma” – Poderes (Darda Editora, 2016)

“Patrulha Estelar: reflexões sobre um marco da primeira geração de Animes” – Mangás Animes e a Psicologia (Editora Homo Ludens, 2017)

“O pior dos demônios” – Monstros entre nós (Darda Editora, 2017).

Para conhecer mais sobre o escritor acesse os links:
www.facebook.com/jbalves/

www.instagram.com/jbalves13/

https://twitter.com/julianoalves13

www.wattpad.com/user/JBAlves

Para mais:

Hoje JBAlves organiza um programa de literatura dentro da Rádio Geek.

Para saber mais acesse:

www.facebook.com/criadordemundos
www.radiogeek.com.br

 

3. Marcos Gontijo
O poeta Marcos Delgado Gontijo nasceu na cidade mineira de Bom Despacho, é engenheiro de minas e servidor público. Poeta dinâmico e apaixonado pela natureza, é autor de seis livros de poesias publicados. Atualmente reside em João Monlevade  – MG, é casado e pai de dois filhos.

Perfil no wattpad é:

https://www.wattpad.com/user/Marcosdgontijo

Canal no youtube é:

https://www.youtube.com/channel/UC3dfFz60LPrhS7akYmHJefg

Site pessoal é:

http://asfabricasdotempo.wixsite.com/as-fabricas-do-tempo

Uma parte dos seus livros encontra-se a venda no site:

https://clubedeautores.com.br/authors/77978

Um livro para divulgar:

https://www.wattpad.com/story/89053160-ventos-menineiros-poesias-e-meditações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s