Vida de Mãe

Elas queriam voltar a vida social, mas agora tinham um pequeno ser para cuidar. Como conciliar a vida de mãe com a da sociedade? Calma, calma, calma. Hoje vou falar de uma ONG que há 9 anos leva mais vida social, mais lazer as mãe recém-nascidas.

Apresento a vocês o CINE MATERNA.

logo-cinematerna

Quem ainda não conhece vai conhecer agora.

Um grupo de mulheres estavam “cansadas” da falta de lazer que o início da maternidade impõe. Viver apenas em CASA, ou na CASA dos pais ou dos sogros ou dos irmãos, enfim… na maioria das vezes os passeios com os pequenos rebentos é sempre sair de CASA e ir para a CASA de alguém. Vamos combinar que é bom ter a família perto, os amigos também, mas a ROTINA de mãe mudou apenas de CASA.

Pensando nessa falta de lazer para as novas mamães, algumas resolveram levar seus bebês ao cinema. Em uma sessão normal, com adultos, com crianças maiores, enfim. Um grupo foi e viu que não precisava perder esse pequeno lazer, ir ao cinema, por não ter com quem deixar seu filho. Então resolveram ir novamente na semana seguinte, e depois, e depois, e assim surgiu o CINE MATERNA presente em vários estados do país.

As fundadoras Irene e Taís trouxeram com essa iniciativa uma emoção nova a essas mamães, a esses papais, sorrisos sinceros que uma simples ida ao cinema nunca trazia. Ir com seu bebê.

founders-1

Se vocês quiserem mais informações entrem no site http://www.cinematerna.org.br/ onde podem descobrir se suas cidades fazem parte desse projeto bacana, sobre as sessões e muito mais.

Um lindo projeto que aplaudo de pé!!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s