Pensamentos 20/06/17

5

Sabe aquela pessoa, ou aquelas porque não duvido de que sejam várias, te diz palavras ofensivas, te insultam, tiram seu sossego, sua paz, seu rumo. Aquelas alimentadas pelo ódio, pela inveja, pelo mal?

Deixa falar e cala-te. Deixa seguir a pessoa e permaneça em seu lugar, porque alimentar o rancor dela respondendo as suas palavras não vai resolver em nada a situação e ainda pior, fará de você uma pessoa também ofensiva.

Não se deixe envolver pelo mal que o outro te trata. Não se deixe levar pelas emoções. Pare e pense antes de tudo.  Uma pessoa para agir assim tem algo em falta. Amor. Carinho. Serenidade.

Você pode ter tudo isso e ela não. Você pode até ensinar a essa pessoa como preencher esse vazio, revidando da maneira que ela menos espera: com silêncio, com compaixão, com benevolência.

Como diz a imagem, carroças vazias fazem mais barulho. Divida seu peso com ela, se não puder ser de forma direta que seja de forma indireta. Uma oração, uma prece elevada aos céus ou até mesmo pensamentos positivos para com ela. Isso muda muita coisa na vida de alguém e você não deixará de ser quem é.

Assinatura Salmão

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s